A economia chinesa tem um PIB praticamente quase 10 vezes o PIB do Brasil e quando medido por PPP já é maior que o dos Estados Unidos. Desde seu ingresso em 2001 na OMC – Organização Mundial do Comércio a China ampliou muito a sua presença global, não apenas como um grande produtor de manufaturados industriais, mas também como líder em vários setores na cadeia global de produção, dada a sua gigantesca escala de mercado e desenvolvimento de tecnologia de ponta em vários setores.
A China é o hoje o maior parceiro comercial do Brasil e também de outros 120 países no mundo e tem buscando intensificar sua presença no mercado local sul-americano através de compra de empresas brasileiras, investimento em joint venture com elas ou mesmo projetos próprios de subsidiária integral. Isto tudo além de uma crescente troca comercial de importação e exportação entre os países.
Clientes europeus têm cada vez mais investido no Brasil com participação de capital chinês também. Nossa equipe internacional de PNST conta também com nossos colegas na China para auxiliar a expansão internacional de empresas brasileiras. Estivemos visitando clientes, investidores e parceiros em um road show no final de maio e ficamos à disposição para continuar colaborando nas operações cross-borders de nossos clientes.

